Mais FM – Veja a vida com Alegria!

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Covid-19: Ilha de Paquetá (RJ) registra imunização de até 90% entre pessoas vacinadas com D1

Data de publicação: 16 de Agosto de 2021

Pesquisadores da Fiocruz realizaram pesquisa de acompanhamento para analisar os impactos da vacinação da Covid-19 entre a população da Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.

Os especialistas aplicaram cerca de 2,3 mil exames sorológicos na população, antes da ministração da primeira dose da vacina contra a Covid-19, e descobriram que 90% daqueles que foram imunizados desenvolveram anticorpos contra o coronavírus após a D1.

Anvisa autoriza Regkirona, novo medicamento contra Covid-19, de uso restrito a hospitais

Construção civil avança com Casa Verde e Amarela e alcança além de centros urbanos

Proibição do uso do isopor pode impactar na criação de novos empregos

As análises apontaram ainda que 40% das pessoas adultas da ilha, sem nenhum tipo de vacinação, já tinham desenvolvido defesas contra a Covid-19. Entre as crianças e adolescentes, a imunização natural, ou seja, sem uso de vacinas, foi de 21%.

A vacinação com a D1 na Ilha de Paquetá atingiu 96% dos adultos e 95% entre os adolescentes de 12 a 17 anos. Os adultos foram imunizados com a AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, e os jovens receberam doses da Pfizer.

Até o dia 13, o estado do Rio de Janeiro já havia aplicado cerca de 12,7 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. A D1 atingiu cerca de 8,8 milhões de pessoas e a D2, cerca de 3,9 milhões.

Fonte: Brasil 61

NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

shares