Mais FM – Veja a vida com Alegria!

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Caso Neymar engrossa lista de jogadores de futebol acusados de estupro (06/06/2019)

Em meio a um ano agitado, com lesões, polêmicas e, agora, uma investigação por um suposto caso de estupro, o camisa 10 da seleção brasileira enfrenta um dos momentos mais delicados da carreira.

Neymar Júnior é acusado de estuprar uma brasileira em um quarto de hotel em Paris, na França. No entanto, o jovem jogador não foi o único a se envolver em casos semelhantes a esse.

Robinho, ex-jogador da seleção brasileira, está jogando atualmente pelo Sivasspor, da Turquia. Em novembro de 2017, ele foi condenado a nove anos de prisão por “violência sexual em grupo” contra uma jovem albanesa. O jogador recorreu e segue em liberdade enquanto o caso ainda está em curso.

Essa, no entanto, não foi a primeira acusação do craque Robinho. Em 2009, quando defendia Manchester City, o jogador foi acusado de estuprar uma jovem em uma boate. Após investigação policial, foi comprovado que a jovem estava mentindo e ela foi condenada pela justiça.

O caso que envolve Cristiano Ronaldo, craque da seleção Lusa, teve uma reviravolta nesta semana. Uma norte-americana acusou o jogador de forçar ela a ter relações sexuais com ele, em um hotel em Las Vegas, em 2009, mas, de acordo com a agência de notícias Bloomberg, a acusação feita pela modelo foi retirada do tribunal estadual de Nevada, em Las Vegas, há cerca de um mês.

Atual técnico do São Paulo, Cuca foi preso na época que jogava pelo Grêmio. Cuca e outros três colegas de time foram acusados de estuprar uma adolescente de 14 anos, durante uma excursão do Grêmio pela Europa. Todos foram condenados e passaram um mês detidos pela Justiça suíça, mas não foram presos novamente.

Polêmicas com mulheres também rondaram a vida do ex-jogador Mancini. Ele se envolveu em um dos casos mais graves envolvendo denúncias feitas por mulheres. Mancini foi acusado e condenado a dois anos e oito meses de prisão sob acusação de ter ter praticado relações com a mulher enquanto ela estava desmaiada. Brandão, atual atacante do Levadiakos, da Grécia, foi detido por suposto estupro em 2011. Uma jovem de 24 anos afirmou ter sido violentada pelo jogador durante uma carona.

Valdiram e Jobson também crescem essa lista. Valdiram era viciado e enfrentou várias recaídas. Foi preso três vezes, uma delas por tentativa de estupro. Em passagem por Portugal no início dos anos 2000 foi acusado pelo crime por uma jovem. Jobson, jogador do Brasiliense, foi preso acusado de estuprar quatro garotas menores de idade em 2016, na cidade de Couto Magalhães, no Tocantins.

Reportagem, Camila Costa

NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

shares