Mais FM – Veja a vida com Alegria!

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Professor do IFMA é único brasileiro selecionado para atuar como visitante em Instituto Politécnico português (09/10/2019)

Desenvolver a disciplina “Culturas e Identidades Lusófonas” no Instituto Politécnico de Bragança , em Portugal. Esse será um dos compromissos da missão do professor do IFMA Campus São João dos Patos, Luiz Augusto Nascimento, até fevereiro do próximo ano.

Ele foi o único brasileiro selecionado no programa para professor visitante da instituição europeia, em junho deste ano, para participar de projetos de inovação pedagógica no curso de mestrado em Inovação e Empreendedorismo em Portugal.  O professor do IFMA irá, ainda, executar um projeto de pesquisa em freguesias de Portugal em cooperação com outros profissionais do Instituto Politécnico de Bragança.

As freguesias são as menores divisões administrativas de Portugal, diferente do Brasil onde o município é a menor unidade político-administrativa. A freguesia em Portugal é governada por uma Junta – um órgão executivo que é eleito por uma assembleia. “Irei focar na área de antropologia e linguagem”, informou o professor.  A pesquisa será desenvolvida, em parceria com o professor Carlos Manuel Teixeira, da Escola Superior de Educação  da instituição portuguesa. “Vamos fazer um estudo comparativo das rezadeiras do nordeste de Portugal com a rezadeiras do médio sertão maranhense”, complementou. “Ainda iremos escolher a freguesia”, concluiu.

 

FONTE: IFMA – https://portal.ifma.edu.br/2019/10/08/professor-do-ifma-e-unico-brasileiro-selecionado-para-atuar-como-visitante-em-instituto-politecnico-portugues/?fbclid=IwAR1JFQgTBlHLsFn6UII_Cb9xMHOoSTEQygZLWwBFgsu1ozT2vqF6_FLvwDI

NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

shares